CEI Irmã Natividade | Escola de Educação Infantil Obra de São Teodoro

No ano de 1921 as ex-alunas do Colégio Nossa Senhora de Sion criaram, a “Associação das Ex Alunas do Colégio Nossa Senhora de Sion”,com a finalidade de costurarem para os pobres de um Externato fundado pelas irmãs da Congregação de Sion.

No ano de 1965, a Associação passou à denominação “Obra de São Teodoro Fundada pelas Ex-alunas do Colégio Nossa Senhora de Sion”, que hoje mantém o Centro de Educação Infantil (Creche) e o artesanato.

Através dos anos, outros grupos de voluntários sucederam às fundadoras que, com dedicação e companheirismo vêm mantendo a instituição, enaltecendo e conservando intactos seus nobres princípios.

Um sonho realizado:

Graças à sensibilidade e generosidade de benfeitores, construímos o CEI (Centro de Educação Infantil), antiga “CRECHE” Irmã Natividade, nome dado em homenagem a essa grande empreendedora. Situada à Rua Soldado José Antônio Moreira, 555 – Parque Novo Mundo – SP, a pequena casa onde começou a Creche, cede lugar a um prédio especialmente projetado para as necessidades das crianças.
Ampliam-se os espaços para poder atender até 103 crianças de forma mais satisfatória. Multiplicam-se nossas responsabilidades e para conseguirmos manter hasteada a bandeira da Obra de São Teodoro, visando à promoção humana com valores éticos, educacionais e assistenciais, precisamos da sua preciosa colaboração.

Realizações mantidas e administradas pela Obra de São Teodoro:

CEI Irmã Natividade
Artesanato

Nossa Missão:

Conseguir através de cuidados na fase inicial da vida das crianças, que elas cresçam saudáveis para se tornarem verdadeiros cidadãos, formando uma sociedade justa que atenda às suas necessidades, respeitando sempre os verdadeiros valores morais.

Manutenção:

Apesar do convênio com a PMSP, que fornece o “esqueleto básico” para o funcionamento do CEI Irmã Natividade, bem como a fiscalização da Secretaria da Educação e órgãos públicos correlatos, necessitamos do apoio da iniciativa privada. Havendo uma defasagem entre aquela verba recebida e os gastos reais necessários, os voluntários da OST (Obra de São Teodoro), organizam durante o ano, bazares e chás beneficentes, com o objetivo de angariar fundos complementares à manutenção do CEI.

Público-Alvo:

Prioritariamente são as 103 crianças que estão matriculadas no CEI, os pais e responsáveis, são parceiros na promoção do desenvolvimento delas.